Redes

Comunicado de Efeito Adverso

Tendo como origem o Programa Internacional de Monitoração de Medicamentos da OMS, que buscou monitorar possíveis reações adversas de medicamentos consumidos em vários países, inclusive o Brasil, as notificações colhidas através da Farmacovigilância / Cosmetovigilância ajudam a complementar as informações coletadas de um medicamento / cosmético comercializado.

Os principais objetivos da Farmacovigilância / Cosmetovigilância são a identificação do aumento na frequência de reações adversas conhecidas; identificação de reações adversas e interações desconhecidas até o momento; identificar fatores de risco e possíveis mecanismos subjacentes às reações adversas.

O Laboratório Daudt procura, através da Farmacovigilância, monitorar quaisquer efeitos adversos relatados por consumidores e assim manter a segurança no uso de seus produtos. Por isso foi aberto um canal direto através do site ou pelo SAC no telefone 0800 707 0987 para catalogar tais acontecimentos e trata-los de forma adequada quando necessário. Esses relatos são posteriormente reportados às Autoridades Sanitárias Nacionais, de acordo com os procedimentos das legislações vigentes.

Como relatar um Efeito Adverso?

Se você notou alguma reação incomum com o uso de um produto, clique abaixo  para fazer seu Comunicado de Efeito Adverso:


bt-cosmetico bt-medicamento